Regulamento
Escolha dos nomeados
Os nomeados foram escolhidos pela redacção do Meios & Publicidade. Os critérios foram quantitativos (APCT, Bareme, MediaMonitor, relatórios e contas, índices de notoriedade, etc.) e qualitativos (conquistas ao logo do ano, criatividade, inovação, relevância para o mercado, etc.). Para além desta informação, analisámos os textos publicados de Junho de 2015 a Julho de 2016.
Votação
A escolha dos vencedores resulta de uma média ponderada dos votos dos assinantes da edição em papel do Meios & Publicidade (assinatura M&P Plus), de um conjunto de profissionais e dos subscritores das Notícias do Dia. O júri, que será divulgado após o final da votação, terá um peso de 45 por cento, a mesma fatia que está reservada aos assinantes do M&P Plus. Os subscritores que apenas podem aceder às notícias abertas contribuem com os restantes 10 por cento para a média que ditará os vencedores. A votação decorre até às 18h do dia 18 de Novembro. Quem assinar o M&P durante o período de votação só poderá exercer esse direito no próximo ano.